quinta-feira, 3 de maio de 2012

De 1987 até 2012: Campeonatos Nacionais


- Os dados referem-se exclusivamente a jogos do Campeonato português.
- As diferenças são bem visíveis não necessitando de explicações prévias.
- Recuei até 1984 e não vi outro "penalti" a ser assinalado a favor do SL Benfica no estádio do FCP. Irei continuar à procura.

5 comentários:

  1. Nesta página http://memoriagloriosa.blogspot.pt/2009/02/20-anos-ser-roubados-no-porto.html o bakero diz num comentário que nós últimos 30 anos o Benfica só teve um penalty a favor em 1997.

    Quando foi colocada a questão num dos posts anteriores, pensei que a resposta estava quase a sair. Cada vez estou mais curioso em saber a resposta...

    Força nos "posts", porque estes dados com as diferenças entre os jogos na Luz e na pocilga são muito interessantes!

    ResponderEliminar
  2. Excelente, eu próprio já tinha feito esse levantamento mas desde a época 1994/1995. Acho que a defesa do Benfica tem que ser feita através de números concretos e não de supostos penaltis... E estes números são reveladores da incapacidade de se marcar seja o que for contra o porto deixo aqui um exemplo perfeito:

    FCPorto 3 GilVicente1 época 2011/2012 2ªJornada: http://youtu.be/IlWJ3qdfKvo

    ResponderEliminar
  3. Sim tens razão...mas outro factor de desequilíbrio é a forma como se admoesta os adversários em jogos com o fcp...isso também vai ser analisado e comparado com os jogos do Benfica. Pouco a pouco, com factos concretos e que fogem da subjectividade, se poderá começar a alertar as pessoas para a podridão deste. futebol.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Excelente trabalho a mostrar a podridão que existe no nosso futebol, mas gostava de fazer um pequeno reparo, pois os dados relativos aos penaltis a favor do fcp no Estádio da Luz no período em causa não estão correctos, pecando por defeito, e não sendo eu um perito em estatísticas, nem querendo pôr em causa o excelente trabalho realizado, assim de repente, lembro-me de 3 penaltis a favor do favor do fcp nessas circunstâncias e no período em análise, mais concretamente em 1991/1992, 2008/2009 e 2010/2011!
    Continuação do excelente trabalho a denunciar a podridão e a falta de verdade desportiva existente no nosso futebol há muitos, muitos anos!

    ResponderEliminar