domingo, 6 de maio de 2012

Os curiosos números do Incrível!

Como vem sendo hábito, uma comunicação social parcial, enganadora e manipuladora, consegue distorcer a realidade, conferindo-lhe uma dimensão fantástica que em nada corresponde à realidade. Muitos de nós, distraídos e na ignorância, absorvemos essas informações e começamos a acreditar nessa realidade paralela. Um desses acontecimentos é a bajulação feita ao jogador do FCP de nome Givanildo, vulgo Hulk cujos feitos assumem na CS e na boca de adeptos de todas as cores dimensões que na realidade não tem.
Por outro lado a desconsideração que Cardozo é alvo, conduz a que este atleta seja rebaixado a um nível que realmente não se coaduna com a realidade: lento, tosco e que só marca de "penalti". Esta uma mentira propalada muitas vezes.
Eis os factos, e tome atenção à média de golos de "penalti" por golo:


Concluindo, Incríveis apenas são as MENTIRAS espalhadas por essa CORJA LISTRADA!!! 

Nota: 
  1. Hulk necessita, em média, de 145.9 minutos para marcar um golo. Cardozo necessita "apenas" de 123.5 minutos.
  2. Sensivelmente a cada 5 jogos Hulk converte um golo de grande penalidade enquanto Cardozo marca de "penalti", aproximadamente a cada 6 jogos.


9 comentários:

  1. E o número de jogos (minutos jogados) por cada um não contam nesta "análise"?
    E o número de GP assinaladas e falhadas por cada um destes jogadores, não contam nesta "análise"?
    A "análise" peca por defeito...

    ResponderEliminar
  2. Humm...pode-se tratar disso mais à frente...mas explique lá qual a importância dos penaltis falhados para a média de golos por penalty?E os minutos jogados ou os jogos, na análise em causa?

    ResponderEliminar
  3. então estas com isto a tentar comparar dois jogadores, snedo que um é ponta de lança e outro avançado ala esta comparação não faz sentido nenhum...e em termos de futebol a diferença de qualidade é por demais evidente apesar de achar o cardozo um excelente ponta de lança

    ResponderEliminar
  4. Está-se a comparar a bajulação que é feita a Hulk ( sem lhe tirar o mérito que lhe é devido)e as mentiras que contam sobre Cardozo, nomeadamente na questão dos penaltis. Este post apenas se refere a este caso especifico e não pretende colocar em causa a qualidade futebolistica do jogador em causa. Se um é apelidado de tosco e que só marca de penaltis ( o chamado colo-colo) o outro é incrível e só marca devido à sua qualidade extraordinária...Cardozo marca muito mais de penalti, ouvi de muitos!
    Quanto a essa questão do Hulk ser extremo e Cardozo ponta de lança é apenas mais uma mentirinha sem maldade; paaso a explicar: Em que posição jogou Hulk contra o Sporting? Qual a posição de Messi e Cristiano Ronaldo?Isso impede-os de ser os melhores marcadores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente trabalho de estatística que eu há muito penso em fazer.
      Muito obrigado.

      Apenas um detalhe... Quantos dos penaltis do Givanildo foram o primeiro golo do FCP? Quantos das vitórias do FCP tiveram penaltis versus todas as outras equipas da liga?

      Eliminar
    2. Antes de mais obrigado pelo comentário.Vi a sugestão e vou ter em conta no futuro.Um abraço

      Eliminar
  5. Excelente análise sem dúvida, e contra factos não há argumentos, porque Hulk é de facto um grande jogador, mas não tão "incrível" como a imprensa quer fazer parecer!
    Por falar em comunicação social parcial, enganadora e manipuladora, há um facto estranho e curioso que me tem chamado a atenção há já algum tempo no jornal "O Jogo" (na edição em papel) na secção de análises estatísticas à jornada e ao campeonato (que penso só ser publicada uma vez por semana), e que provavelmente tem passado despercebido a muita gente.
    Esse facto estranho e curioso (ou talvez não!), refere-se ao número de penaltis assinalados a favor do fcp neste campeonato, que tem aparecido no quadro da classificação do campeonato no referido jornal sempre abaixo do que se verifica na realidade, mais concretamente, um penalti a menos, ou seja, o fcp que teve até agora 10 penaltis a favor neste campeonato, aparece como tendo tido apenas 9, na semana passada (antes do jogo com o sporting) aparecia como tendo tido 8, quando na realidade já tinha tido 9, e por aí adiante, porque me apercebi que já não é de agora esse "lapso".
    Poderão argumentar que é um facto sem grande importância, mas é uma "coincidência" enorme esse "lapso" apenas acontecer nesse jornal, apenas relativamente ao número de penaltis assinalados a favor do fcp e também já o fazerem há bastantes semanas.....
    Gostaria de também de deixar algumas sugestões para análises estatísticas (embora bastante complexas!), como por exemplo:quantas vitórias do fcp por 1-0 tiveram o golo de penalti (o ano passado salvo erro foram 3 pelo menos!)comparativamente com outras equipas?Comparação dos pontos conseguidos(vitórias ou empates) através de golos de penalti por fcp e outras equipas, ou seja, comparar até que ponto os penaltis a favor são decisivos para conseguir pontos para uma equipa (o peso e a importância dum ou até mais penaltis a favor é totalmente diferente com o resultado em 0-0,1-1 ou com o resultado já em 1-0, 2-0, 3-1, etc).
    Continuação do excelente trabalho na divulgação destes dados estatísticos sobre o nosso futebol que darão certamente um grande contributo para fazer vir ao de cima a verdade desportiva que tem andado tão afastada do nosso futebol há muitos, muitos anos!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Não vou comentar por agora, mas fiquei fan do vosso trabalho e já adicionei. O meu blog é o http://slb1904sempre.blogspot.pt/ e fiz algo similar, mas menos elaborado em relação ao rendimento desportivo do Benfica esta época, tinha alguma curiosidade que pudessem pegar no trabalho que fiz e melhorá-lo.

    Benfica Sempre...

    ResponderEliminar