terça-feira, 1 de maio de 2012

Época 2011/2012 - Critério Disciplinar


1- Curioso neste quadro é observar que os clubes com mais cartões amarelos e vermelhos são respectivamente SL Benfica e o Sporting CP;
2- Ainda mais curioso é verificar a discrepância de cartões amarelos ente SL Benfica e Sporting CP e o SC Braga. A diferença é de 20, VINTE cartões amarelos.
3- Poderão dizer as pessoas mais desatentas: "Isto quer demonstrar que o FC Porto é beneficiado?Como? Se tem mais expulsões directas que os seus opositores!"

Aqui é que reside um pormenor delicioso: ambas as expulsões ( as únicas em 28 jornadas) ocorreram, imagine-se só, em período de compensação, nomeadamente aos 94 minutos da 5ª jornada frente ao  CD Feirense e aos 94 minutos do jogo da 15ª jornada frente ao Rio Ave FC.

Concluindo, no jogo no Dragão contra o Rio Ave vencia por 2-0 enquanto no outro jogo o jogo estava como acabou 0-0.
Numa época inteira o FCP jogou 2 minutos em inferioridade numérica!
Curioso no mínimo

3 comentários:

  1. Mas pelo contrário em 7 jogos o FCPorto acabou em superioridade numérica. Só assim puxando pela cabeça lembro-me do jogo na Luz, em casa contra o Feirense e Maritimo. Expulsões todas a rondar os 60 minutos.

    ResponderEliminar
  2. Pois claro...e não é de espantar que na maioria das vezes o resultado ou era empate ou estavam a perder...é o chamado "desbloquear" de um jogo...eles são peritos nesta matéria!
    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Hoje mais um jogo do fcp que não fugiu a este guião, uma expulsão aos 92 m, para assim poderem continuar a dizer que também têm jogadores expulsos, e no que diz respeito a outras incidências do fcp-sporting de hoje, o mínimo é que se pode dizer é que o jogo correu como planeado, um espelho daquilo que aconteceu ao longo do campeonato e particularmente na fase final do mesmo, com o penalti da praxe para desbloquear o jogo e o resultado bem como expulsões de jogadores adversários, porque a festa não podia ser estragada de maneira nenhuma, festa essa que teve o contributo inestimável de Pedro Proença, cuja escolha não poderia ser mais adequada para o último jogo em casa do fcp já campeão, uma vez que contribuiu de forma decisiva para esse título ganho de forma tão "meritória" e "justa", como é "unanimemente" reconhecido por todos....

    ResponderEliminar