segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sabia que Pedro Proença...(desde 2006/07)

1- O SLB nunca venceu um clássico ou um derby que fosse apitado por este individuo?
2- Ao invés, o FCP nunca perdeu nenhum clássico ou derby, em que fosse este o juiz da partida?


3- O SLB nunca marcou um golo de grande penalidade em clássicos ou derbys com este individuo a apitar?
4- Ao invés, o FCP já o fez por 3 vezes?Duas delas contra o SLB?
5- Sabia que nestes jogos nunca expulsou um adversário do SLB?
6- Ao invés, já expulsou 4 jogadores adversários do FCP?


7- A única expulsão de um jogador do FCP, ocorreu no jogo de consagração de campeão, e já em período de compensação?Aliás como norma esta época!
8- Grande parte dos cartões amarelos a jogadores do FCP ocorrem a seguir ao minuto 80?

Estes dados ajudam a entender o porquê deste sujeito ser escolhido para apitar estes jogos decisivos, sempre em prejuízo dos mesmos. Claro está que estes contributos para a causa "azul e branca"  têm o respectivo pagamento:
-Apitar a Supertaça 2010/11
-Apitar a Meia-Final da LC 2010/11
-Apitar a final da Taça de Portugal 2009/10
-Apitar a final da Taça da Liga
- Presença na fase de apuramento Euro2008 e do Euro 2012
-Presença na fase de apuramento Mundial 2010*
- Presença assegurada no Euro 2012
*corrigido

e claro a cereja no topo do bolo:

Festa de consagração do campeão de 2011/12


Curioso, não é!

29 comentários:

  1. Curioso é alguém perder tanto tempo com algo tão fútil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosos são os campeonatos ganhos "à pala" destas futilidades...

      Eliminar
    2. Deves ser bimbo de merda!

      Eliminar
    3. Curiosa é a comichão que estas verdades estatísticas provocam em quem não sabe contra argumentar...

      Eliminar
    4. Esse anónimo aí atrás também deve ser algum ladrãozito de Custóias que não sabe o que é ganhar a vida honestamente.
      Ass: FBI

      Eliminar
  2. Bravo! bom blog. já fiz link para o meu que voces merecem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É fácil perceber, basta ver as fotos do último clássico. Onde ele festeja com os seus colegas mais um campeonato que ele ajudou a ganhar.

    ResponderEliminar
  4. Eram estes factos e nomes que o Sport Lisboa Benfica devia colocar na praça publica.

    Factos que não deixam qualquer duvida de como o sistema funciona e é assim 30 anos.

    Burros somos nós que caímos sempre no mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Lampioes aziados, ja ouviram falar dos arbitros Howard King? Do belga marcel langenhove( Benfica-marselha em 1990), Porfirio Silva, Reinaldo Silva(k foi irradiado do futebol por ajudar o benfica), Calabote... as escutas ao Orelhas a escolher arbitros... e por ai fora... a Vossa corrupçao ja vem de longe...
    Aziados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se lê " as escutas ao Orelhas e escolher árbitros" todos e qualquer comentários seus deixam de ter qualquer credibilidade. Mas esse tema também será falado aqui...
      No entanto, este post é relativo a análises estatísticas concretas...faça voce mesmo aquelas que entender e apresente o contraditório!

      Eliminar
    2. "Do belga marcel langenhove( Benfica-marselha em 1990), Porfirio Silva, Reinaldo Silva(k foi irradiado do futebol por ajudar o benfica)"

      Como benfiquista, gostaria de saber se há fundamento nestes casos.

      Eliminar
  6. Quem esteve no Mundial 2010 não foi o Olegário?

    ResponderEliminar
  7. E depois queixa-se que lhe partiram os dentes no colombo...

    ResponderEliminar
  8. A estatistica resume os dados o que interessa é que tenham sido bem ajuizado. Este senhor prejudicou o Porto em varios jogos a unica diferença é que mesmo quando prejudicados os Portistas ganharam. Exemplos recentes, Supertaça 2012 contra Guimarães 3 penalty's a favor do Porto que não foram assinalados resultado Porto 1 Guim 0; Benfica Porto 2012 liga falta que proporciona um dos golos do Benfica não existe o arbitro marcou. Jogador de Basquete Cardoso faz dribles passando a bola de uma mão para a outra, com o juiz Proença mesmo a frente mandando seguir com um encolher de ombros comprometedor. O Sr Proença deu por isso hipotese a que um erro numa decisão do seu fiscal de linha lhe estragasse o trabalho até ali efectuado. isto são só os casos mais recentes temos com este senhor um sem numero de casos positivos alguns negativos a maior parte, mas como somos competentes mesmo quando prejudicados ganhamos quase sempre.

    ResponderEliminar
  9. A grande consagração de Pedro Proença foi a inauguração do novo estádio do SLB, a pedido do SLB... Lembram-se?

    ResponderEliminar
  10. No entendimento dos senhores "anónimos" subentende-se que este senhor mesmo prejudicando o FCP. o FCP ganha porque tem uma super-equipa ( como este ano é caso)...No caso do senhor que refere 3 grande penalidades não assinaladas a favor do FCP é caso para dizer que devem ser iguais a aquela que o FCP beneficiou na primeira jornada do campeonato também com o Vitória...ou seja inexistentes... A inauguração do estádio da Luz deu-se em 2003, numa altura que o SLB não fazia cocegas a ninguém!Para além do mais a estatistica refere-se a partir de 2006, mas se for pesquisar não vai encontrar antes desta data uma vitória do Benfica em clássicos ou derbys com este senhor. Depois quanto à Lei da Mão na bola, tenho a minha interpretação da lei, e de saber o que significa " gesto deliberado", mas isto ficará para outras jornadas que não agora.
    A competência do FCP é clara...disso ninguém tem dúvidas:agora falta saber de que lado das 4 linhas...dentro ou fora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentar demonstrar que com o arbitro Pedro Proença o Benfica não ganha um jogo em derby's é um acto pouco original. Bastante original era arranjar um em que o Benfica tivesse mais vitorias do que derrotas e empates. É que o problema ao contrario da vossa choradeira não está nos arbitros está na capacidade de serem melhores que os outros. A inveja é um dos defeitos mais usuais em Portugal e não dar o merito a quem é mais competente é dentro desse defeito o mais usual.

      Eliminar
  11. Em resposta ao "?" - Tentar demonstrar que com o arbitro Pedro Proença o Benfica não ganha um jogo em derby's é um acto pouco original. Bastante original era arranjar um em que o Benfica tivesse mais vitorias do que derrotas e empates. É que o problema ao contrario da vossa choradeira não está nos arbitros está na capacidade de serem melhores que os outros. A inveja é um dos defeitos mais usuais em Portugal e não dar o merito a quem é mais competente é dentro desse defeito o mais usual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se fala aqui de hipoteses " em arranjar um arbitro " que cumprisse os pontos que referiu.Até estarei curioso para ver isso...mais adiante. Este problema não é exclusivo ao Benfica, tambem se aponta ao SCP, que não ganha no Dragão desde 1991...
      Inveja?De um clube que aldrabou a data de fundação?que renegou as origens?Que quando ganha um jogo ou titulo o cantico que mais se ouve é pelo adversário?será isto inveja?Tenho inveja é que a facilidade com que os arbitros assinalam e expulsão jogadores no estadio da luz a favor do fcp não se concretize no Dragão a favor do SLB...mas claro isso é inveja minha e competencia a mais do FCP...mesmo que o treinador seja o Vitor pereira!

      Eliminar
    2. Conhece algum arbitro com quem o FCP não tenha ganho um classico?Passe por aqui e deixe o nome...

      Eliminar
    3. Com o Jorge Sousa já perdemos e na maior parte com erros contra o Porto, mas nesses jogos não ganhamos porque não fomos fortes o suficiente para colmatar os erros do árbitro.
      Por causa desta nossa filosofia é que crescemos, o Porto foi prejudicado em muitos lances este ano houve "n" penáltis sobre o hulk que não foram marcados alguns deles escandalosos, mas sempre que o Porto foi forte ganhou mesmo prejudicado, nos outros jogos em que foi prejudicado com o Feirense em Barcelos e Olhão perdeu porque não foi suficientemente forte, e essa é diferença dos nossos dois clubes o Porto quando perde também se queixa mas não deixa de dizer que também não jogou o suficiente para ganhar. Porque quem é e quer ser o mais forte tem que ganhar mesmo quando prejudicado num ou noutro lance, acontece com todos os clubes. Chama-se a isto olhar para os erros e aprender e acho que é a atitude mais inteligente, passar a vida a queixar-se dos erros dos outros tira-nos a oportunidade de corrigir os nossos, mas está é só a minha opinião cada um vive o seu clube da forma que entender vivemos em democracia.

      Eliminar
    4. Só pode estar a brincar...Jorge " Super Dragão " Sousa???É esse o exemplo?Mas esses " n " penaltis ao mínimo toque ( que só são marcados a favor do FCP) ocorreram em Derbys ou classicos?Não me parece...
      Em relação à arbitragem dos jogos que ai aponta: jogo com feirense prejudicado?penaltu do tamanho do mundo sobre Cris de Beluschi que não assinaalado; James dá um murro a um jogador apanha um jogo de castigo; Olhão em que assinalado um penalti fantasma que Hulk falha?Barcelos sim, concordo consigo...agora nos outros só pode ser brincadeira.

      Eliminar
    5. A ideia base é, o Porto olha para o presente vê os erros que cometeu e tenta corrigir para ter um futuro melhor, porque todos são prejudicados e beneficiados, os mais competentes ganham mais vezes. Isto só não acontece quando o desequilíbrio é muito acentuado que não foi o caso este ano. Este campeonato acabou no deve e haver entre benefícios e prejuízos equilibrado, portanto com um justo vencedor, o Porto não foi a equipa que deslumbrou pelo seu futebol, mas foi a mais regular.
      Mas foi um campeonato duro porque tanto o Braga como o Benfica deram luta quase até ao fim. O Benfica foi abaixo a seguir ao Zenit, e mesmo que tenha sido prejudicado num lance com a Académica tinha obrigação de ganhar assim como o Porto tinha que ganhar em Olhão e em Barcelos, o Braga não aguentou a pressão com os grandes mas esteve muito bem e também tem razão de queixa num lance com o Benfica.
      Para o fim deixo o jogo que foi, para mim, decisivo o Benfica Porto, Neste jogo o Pedro Proença tudo fez para dar uma vitória ao Benfica mas o fiscal de linha com um erro não permitiu. Em tudo que foi da sua responsabilidade Pedro Proença não facilitou; falta de um dos golos do Benfica não existe e Cardoso imitando um poste do Basquete em vez de encestar passou a bola de uma mão para a outra enquanto se encontrava em movimento (dribles). Queixas para os dois lados e mais uma vez ganhou o mais forte nesse jogo. E desgraçado do Benfiquista Proença acabou criticado quando tudo fez pelo seu clube. ( o meu conselho para o Sr. Proença é o seguinte; apite as faltas que vê contra o clube do seu coração porque assim deixa de ser injustiçado por um erro do seu fiscal de linha, se tivesse marcado o penalty que foi óbvio já o fora de jogo de meio corpo não interessava para nada, assim arcou com as culpas por ser zeloso demais).

      Eliminar
    6. Por muito que se queira passar essa história só parcialmente se coaduna com a realidade. O SLB devia ter feoto melhor em muitos jogos? Sim. Treinador errou? Sim. Jogadores baixaram de forma? Sim. Mas não queira que apenas o SLB tenha que jogar a 200% todos os jogos para poder ganhar...se assim fosse o FCP tinha perdido 1/3 dos jogos.Contido teve arbitros que apitaram as faltas que ( na maior parte) aconteceram, enquanto no Benfica pura e simplesmente deixaram de apitar. Em Coimbra não é apenas um lance, em Vila de Conde é um atentado, em Paços de Ferreira idem, contra o SCP igual...Com critérios iguais SLB venceria...
      Quanto ao Proença é um caso à parte...é sistemático...e quando assim é não é incompeteância é crime!

      Eliminar
    7. Vamos estar aqui a discutir durate semanas e meses e não chegamos a conclusão nenhuma, eu acho que entre os beneficios e os prejuizos o campeonato foi equilibrado, o Benfica foi beneficiado no inicio em lances que tiveram influencia no resultado e foi prejudicado no fim , o Porto foi beneficiado pontualmente em alguns jogos e foi prejudicado noutros, mas existiu equilibrio entre o beneficio e o prejuizo, mas isso só aconteceu porque o Porto esteve mais fraco, em outros anos em que está mais forte ganha os jogos todos mesmo nos que é prejudicado, por isso chega a parecer que nunca é prejudicado. Mas está é a minha opinião a sua é ao contrario, respeito mas não posso concordar, eu acho que o meu clube tem que ganhar mesmo contra más arbitragens a não ser em escandalos. Até uma proxima oportunidade e que Portugal vença o Euro pelo menos nisso devemos estar de acordo.

      Eliminar
    8. Apesar de ideias diferentes, é sempre bom encontrar um adepto com quem se possa estabelecer um diálogo sem recurso ao insulto simples. Não posso concordar consigo em grande parte do post, pois a questão da exigência esta de facto um pouco manipulada no seu comentário. Vou-lhe dar um exemplo fácil: Nacional-FCP: fcp faz se calhar aquela que foi a pior exibição da época, e mesmo assim vence por 2-0:grande exibição de Helton e uma arbitragem que não prejudica o fcp. E agora compare com o SCP-SLB: Má exibição do Benfica, grande exibição de Artur mas o árbitro claramente prejudica o SLB. Isto são factos,não há como desmentir. Se fosse exigida elevada competência para ganhar jogos, este ano o fco não chegaria ao titulo, pois o futebol praticado foi fraco, existiram muitos conflitos entre jogadores...por isso não vale a pena falar da estabilidade do plantel e da equipa, porque deixe que lhe diga é apenas mais um artifice para fazer crer que o fcp venceu com competência elevada.
      Depois olhamos para as 3 derrotas do SLB: 3-2, 1-0, 1-0...todas pela diferença minima e onde apenas o jogo de Guimarães não é marcado pela a arbitragem Isto são factos.
      1 abraço

      Eliminar
  12. Enquanto o Papa do Norte e os 40 ladroes não morrerem o Fcp vai continuar na senda do exito....nas sempre á conta dos melros que se abaixam ao poder dos convidados da Tribuna vip, principalmente em jogos da champions...

    ResponderEliminar
  13. FACTOS SÃO FACTOS!! EXCELENTE TRABALHO QUE SÓ VEM DEMOSTRAR TUDO O QUE OS BENFIQUISTAS JÁ SABIAM... SEMPRE ROUBADOS POR ESSE ÁRBITRO.

    GLORIOSAS SAUDAÇÕES E JÁ ADICIONEI O VOSSO BLOGUE!

    ResponderEliminar