quinta-feira, 3 de maio de 2012

Benfica nas Antas desde 1985 até hoje...mais coincidências...



Resumindo:
- O SL Benfica tem mais 45 cartões amarelos
- O SL Benfica tem 3.4 vezes mais jogadores expulsos que o FCP
- O Sl Benfica tem 7 vezes mesmos penaltis que o FCP

Certamente mais uma coincidência deste futebol "tuga"...
em breve vamos fazer o mesmo estudo para este confronto mas no Estádio da Luz e verificar se alguma coisa se altera, nomeadamente se a equipa visitante é mais molestada pelos critérios disciplinares!

2 comentários:

  1. Um pequeno reparo apenas, pois relativamente ao número de cartões vermelhos do fcp em jogos para o campeonato em casa com o benfica neste período, e tendo em conta o post seguinte relativo ao período de 1987-2012, tal dado deve ser incorrecto, uma vez que no período de 1987-2012 é 6, enquanto que no de 1985-2012 é 5, por isso, talvez esses dados estejam trocados!
    Na minha modesta opinião (correndo o risco de parecer muito ingénuo!), não se podem dar quaisquer argumentos, por mais mínimos que sejam, aqueles que fazem da falta de ética e do atropelo à verdade desportiva, a sua forma de estar e de agir há muitos, muitos anos, e para isso, só com o rigor total dos factos, devidamente sustentado por números inatacáveis e indesmentíveis por quem quer que seja (até pelos corruptos!), se necessário referindo até alguns benefícios que tivemos(embora muitíssimo menores do que os prejuízos!), podemos vincar uma ainda maior atitude de superioridade moral sobre todos aqueles que ao longo de muitos anos fazem da corrupção, da falta de ética, do desrespeito e atropelo à verdade desportiva a sua essência, na qual baseiam a sua "cultura de vitória" e "estrutura" sempre tão elogiadas, que é ganhar a qualquer preço sem olhar a meios!

    ResponderEliminar
  2. Estive atento aos reparos e irei fazer as correcções necessárias. Terá sido um erro de contagem ou das fontes em causa. Irei corrigir os erros..de resto estou de acordo em tudo o que dizes. De futuro terei mais cuidado.
    1 abraço

    ResponderEliminar